sábado, setembro 7, 2024
InícioSem categoria4° Conferência Municipal de Saúde de Guajará (AM) traz o tema “O...

4° Conferência Municipal de Saúde de Guajará (AM) traz o tema “O SUS que queremos, consolidação dos princípios do SUS como desafio para gestão municipal”

Aconteceu nesta sexta-feira, a 4° Conferência Municipal de Saúde de Guajará (AM), com o tema “O SUS que queremos, consolidação dos princípios do SUS como desafio para gestão municipal”. O evento, que aconteceu na 2ª Igreja Evangélica do município, realizou discussões de propostas para serem incluídas no plano municipal, propostas a fim de melhorar a saúde pública, a população e os profissionais tiveram a oportunidade de falar suas opiniões.

A coordenadora da Atenção Básica do Município agradeceu a todos os envolvidos no evento e falou sobre a mensagem deixada. “Gostaríamos de agradecer ao prefeito Ordean Silva, ao vice-prefeito Adaildo Melo, ao secretário Brás Melo, ao Conselho Municipal de Saúde e a todos que estão envolvidos nesse evento. A mensagem que nós deixamos é, O SUS somos nós. Quem faz o SUS somos nós profissionais”, disse.

Segundo o secretário municipal de saúde, Brás Melo, o objetivo dessa Conferência era tratar as diretrizes dos próximos quatro anos. “Teremos as discussões dessa conferência como manual, como base e vamos dá continuidade a esse trabalho. Nesse ano de 2022 iremos fazer uma saúde melhor”.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Aderaldo França, destacou que a conferência foi bastante produtiva. “Foi bem produtiva. Tivemos a participação dos profissionais e da comunidade falando sobre um tema muito interessante. Foi bem produtivo, dinâmico e preciso”, pontuou.

Em sua fala, o prefeito Ordean Silva destacou que já foram feitas muitas melhorias na saúde do município, mas deseja fazer muito mais “através do esforço e dedicação”. E elogiou todos os profissionais pelo desempenho. “Todo mundo tem feito um trabalho excelente na saúde de Guajará”, afirmou.

O vereador Jecton Samott, disse que o evento é de grande importância para o município e parabenizou o prefeito pelo trabalho que vem realizando. “Eu como representante da Câmara Municipal, vejo a importância de está participando deste evento pelo motivo de se tratar de saúde e um outro grande motivo e está colaborando para melhoria deste sistema para nossa sociedade. Quero parabenizar todos que participaram desta conferência. A Câmara vai está sempre aberta e a disposição ao diálogo, para buscar melhorias para o nosso sistema de saúde local. Parabéns ao prefeito Ordean que tem trabalho demais, tem feito muito mais que a parte dele, sempre se preocupando com nosso povo”, salientou.

Estiveram presentes no evento o prefeito Ordean Silva, secretário municipal de saúde, Brás Melo, vereador Jecton Samott, assessores e demais autoridades.