24 C
Guajará
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioSem categoriaParceria entre prefeitura de Guajará (AM) e governo federal já beneficiou mais...

Parceria entre prefeitura de Guajará (AM) e governo federal já beneficiou mais de 5 mil pessoas com próteses dentárias

0:00

Ouça o conteudo da pagina

O programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal tem modificado a vida de milhões de brasileiros por meio do acesso a serviços odontológicos de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS).

No município de Guajará, interior do Amazonas, o programa já beneficiou mais de cinco mil pessoas com próteses dentárias. As equipes das Unidades de Saúde da Família contam com dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal que prestam atendimento, em locais com maior dificuldade de acesso, como comunidades rurais, ribeirinhas e população em geral.

Essa é uma ação contínua que todos os meses é realizado o trabalho de reabilitação protética no município. Todos os pacientes que desejarem ter esse serviço devem procurar o dentista da unidade básica de saúde de sua área, seja da cidade ou zona rural, para iniciar o plano de tratamento e conseguir o encaminhamento para ser beneficiado.

A habilitação ao programa só foi possível graças ao esforço da gestão municipal que tem buscado junto ao Ministério da Saúde programas e desenvolvimentos de ações que promovam mais qualidade de vida aos munícipes.

Não há faixa de idade ou restrições para instalação de próteses. A meta da prefeitura é atender todas as pessoas encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde do município.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários

Pular para o conteúdo