sexta-feira, outubro 18, 2024
InícioNoticiasCulturaFestival do Peixe Boi atrai mais de 10 mil pessoas durante dois...

Festival do Peixe Boi atrai mais de 10 mil pessoas durante dois dias de evento.

Neste fim de semana 13 e 14 de agosto, a prefeitura de Guajará em parceria com as secretarias de cultura, meio ambiente e ouras, realizaram mais uma edição do festival do peixe boi na comunidade do Gama.
Estima-se que cerca de 10 mil pessoas compareceram à festa. Segundo o assessor de comunicação da prefeitura de Guajará Cristiano Costa, a festividade fomenta a economia local.
“Estamos muito felizes na realização deste evento, especialmente pela participação do grande público aqui do Gama que é um ponto turístico e atrai pessoas de vários lugares.” Enfatiza o secretário de Cultura José Canidé.
O evento contou com o reforço na segurança por parte da polícia militar e também com apoio de salva vidas.
“Esse evento é importante pois movimenta a renda e incentiva a cultura local aqui do Gama”. Destacou o Prefeito Ordean Silva.
Na ocasião, também teve a escolha da garota peixe boi, torneio de futebol e festival de calouros. Além disso, o evento foi dedicado ao dia dos pais.
“Queremos agradecer o apoio das polícias e parabenizar a toda equipe do meio ambiente que zelou pelo espaço. “Pontuou o secretário do meio ambiente.