Lar Noticias Programa Brasil Sorridente em parceria com a Prefeitura de Guajará, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza entrega de próteses dentárias

Durante a manhã desta sexta-feira (18), foi realizada mais uma ação do Programa Brasil Sorridente em parceria com a Prefeitura de Guajará, através da Secretaria Municipal de Saúde, no qual foi executado a entrega de próteses dentárias e palestras de higiene bucal destinadas aos idosos da casa de fortalecimento de vínculos, situada no município de Guajará (AM).

“O projeto tem concretizado ações voltadas para o bem-estar da população e uma dessas ações é a confecção das próteses para os pacientes, abrangendo tanto a zona rural como também, a zona urbana. Por isso, agradecemos ao protético Duarte que vem realizando um belíssimo trabalho em prol da transformação do sorriso das pessoas que necessitam fazer o uso das próteses dentárias e, também agradecemos ao nosso secretário de saúde Braz Melo e ao prefeito Ordean Silva”, disse o coordenador de saúde bucal, Ilderlandio Silva.

“Esse é um trabalho desenvolvido através do prefeito Ordean Silva, do vice-prefeito Adaildo Melo, do Secretário de Saúde Braz Melo vice e de toda a gestão empenhada. Ao todo, já entregamos aproximadamente 1500 próteses em todo o município de Guajará, contemplando também as comunidades ribeirinhas para que assim, possa ser proporcionado uma melhor qualidade de vida a nossa população” destacou Maria Auxiliadora, integrante da coordenação de saúde dos idosos do município.

Vale destacar que para ser realizada a confeccção das protéses, os idosos passam por uma avaliação odontológica.