Lar Noticias Educação Prefeitura de Guajará (AM) realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa.

Prefeitura de Guajará (AM) realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa.

Prefeitura de Guajará (AM) realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa.

A Prefeitura de Guajará (AM) desenvolveu várias ações durante o mês em alusão ao Outubro Rosa, referente a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Postos de saúdes como o Francisco de Paula, Maurício Sabino e da Floresta foram palcos dessas atividades.

Foram realizadas palestras preventivas sobre o câncer de mama, orientações, café da manhã, além de atividades educativas no templo sede da Igreja Assembleia de Deus, com sorteio e entrega de brindes.

O dia D aconteceu no dia último dia 19 de outubro.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Braz Melo, o objetivo é mobilizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e colo de útero, entre outros cuidados com a saúde.

“O objetivo desta ação é sensibilizar as mulheres a buscar os serviços de saúde para realização uma vez que o diagnóstico precoce do câncer de mama representa em até 100% a chance de cura. Nós queremos que vidas sejam preservadas e por isso a importância desta discussão, tão necessária e importante à saúde da mulher”, destacou o secretário.