Lar Sem categoria Prefeitura de Guajará (AM) realiza mais um mutirão de cirurgias

Prefeitura de Guajará (AM) realiza mais um mutirão de cirurgias

Prefeitura de Guajará (AM) realiza mais um mutirão de cirurgias

A Prefeitura de Guajará (AM), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um mutirão de cirurgias nos dias 29 e 30 de maio. A ação foi em parceria com o Hospital João Barbosa, que é administrado pelo município.

O secretário de saúde Braz Melo, revelou que a intenção da gestão é realizar os mutirões duas vezes ao mês. Essas ações tem ajudado a reduzir as filas de espera pelo procedimento. “A lista de espera é muito curta, porque nos anos anteriores nós fizemos em médias 4 a 5 mutirões por ano. Agora queremos fazer duas vezes ao mês”, disse.

Os mutirões realizados recebem apoio do Governo do Estado do Acre, no que diz respeito a estrutura do hospital. O apoio financeiro provém do município e de deputados e senadores parceiros. “O objetivo final nós alcançamos, que é atender as pessoas, aqueles que realmente estão precisando”, concluiu o secretário.

O prefeito do município, Ordean Silva, esteve no hospital visitando os pacientes que foram submetidos aos procedimentos cirúrgicos. “Estamos aqui justamente para prestar contas dos recursos que entram para a saúde a população e os parlamentares que têm dedicados essas ementas para Guajará”, disse.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer toda a equipe municipal de saúde. “Que nós possamos estar levando melhorias a toda a população do nosso município”, concluiu.

A equipe médica para realização das cirurgias, era composta por: 1 cirurgião, 1 anestesiologista, 1 enfermeiro, 1 instrumentador, 3 técnicos de enfermagem, 2 maqueiros, 1 para limpeza e 2 técnicos de enfermagem na esterilização.