sábado, setembro 7, 2024
InícioNoticiasEducaçãoPrefeitura de Guajará encerra semana do meio ambiente com palestra na escola...

Prefeitura de Guajará encerra semana do meio ambiente com palestra na escola estadual José Elno

Através da secretaria de meio ambiente e turismo, a secretaria de Guajará realizou uma palestra na escola estadual José Elno, que teve como tema escolhido “Todos contra o desmatamento e as queimadas”

Os assuntos abordados pelos palestrantes convidados foram: Queimadas e desmatamento (Cabo Leila — Corpo de Bombeiros do Acre), Resíduos Sólidos (Thayana/Rosilene/Ítalo — Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul) e Doenças causadas pelo acúmulo de lixo (Janderson — Fundação Vigilância em Saúde de Guajará).

A equipe da Semat fez a abertura do evento apresentando a programação de educação ambiental e fiscalização que se estende por todo período de verão e ressaltou a importância da prevenção.

“ Vamos trabalhar intensamente nesse período de estiagem para que possamos prevenir ao máximo as queimadas urbanas a fim de amenizarmos os males respiratórios” disse o prefeito Ordean Gonzaga.

“ A secretaria, juntamente com a Polícia Militar e órgãos municipais irá intensificar o serviço de fiscalização a fim de identificar a autuar os infratores, queremos uma sociedade participativa onde todos se preocupam com o todo” comentou o secretário Antonio Cristiuma.