sábado, setembro 7, 2024
InícioNoticiasSecretaria Municipal de Saúde de Guajará realiza ações do ‘Agosto Dourado’

Secretaria Municipal de Saúde de Guajará realiza ações do ‘Agosto Dourado’

A Secretaria Municipal de Saúde de Guajará promove, durante todo o mês de agosto, ações com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. A iniciativa integra as atividades do Agosto Dourado, que tem a intenção de intensificar as ações de sensibilização e de incentivo à amamentação. O mês será marcado por diversas atividades espalhadas pela cidade e interior.
Palestras com dentistas, orientações e informações importantes serão repassadas pelos profissionais de Saúde da Atenção Básica para as mães e fazem parte de uma programação especial nesse mês denominado “Agosto Dourado” que destaca especialmente a necessidade de amamentar o bebê pelo menos nos 6 primeiros meses de vida.
“Houve a abertura do pré-natal odontológico com a presença dos enfermeiros e médicos esse pré-natal é importante para manter a saúde bucal da mãe e garantir que o bebê nasça com saúde.” Pontua a coordenadora de Saúde Bucal Jarlene Vilanova.

“Quando a gestante tem cáries ou doenças nas gengivas, as bactérias presentes na boca podem cair na corrente sanguínea, causando danos ao feto.” Enfatiza a coordenadora.
O leite materno possui alto padrão de qualidade e elevado teor nutricional, essencial para uma vida saudável da criança. Alem de ser uma ato de amor entre mãe e filho.
Ações como essa são importantes para orientar a população no geral sobre os cuidados durante a gestação.
“A nossa secretaria oferece toda uma estrutura com profissionais qualificados para atender a população para promover uma saúde pública de qualidade na cidade e no interior. Afirma o secretário municipal de Saúde Braz Melo.