InícioSem categoriaSecretário Antonio Cristiuma participa de agenda ambiental em Manaus e representa Guajará...

Secretário Antonio Cristiuma participa de agenda ambiental em Manaus e representa Guajará no 21º encontro do Fórum Permanente de Secretários Municipais do Meio Ambiente.

A 21ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Secretários Municipais do Meio Ambiente (Fopes) teve início nesta terça-feira (29/03), em Manaus. O evento reúne, até esta sexta-feira (1º/04), representantes de mais de 40 municípios do interior do Amazonas para oficinas de capacitação e troca de experiências, no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Este ano, o evento traz eixos temáticos para cada dia de evento. Entre as pautas estão: desenvolvimento sustentável, fauna, flora, resíduos e encaminhamentos internos. Com apoio da Sema, serão ministradas oficinas específicas para as principais demandas das secretarias do interior.

Para falar sobre pesca indiscriminada, foram convidados Rogério Bessa e Bruna Alves, coordenadora e técnica do Núcleo de Pesca (Nupes) da Sema, respectivamente. Quem ministra a oficina “Desmatamento, Manejo Florestal/Concessões e Zoneamento Econômico e Ecológico” são Eirie Vinhote, chefe do Departamento de Gestão Ambiental e Ordenamento Territorial (Degat), e Maycon Castro, chefe da Assessoria de Recursos Hídricos (Asshid) da Sema, ainda tivemos a presença do MP e e IPAAM conduzindo a pautas de suas órgãos junto aos municípios.

A técnica da Assessoria de Bem-Estar Animal (Assbea), Vanessa Menezes, falará sobre “Formulação, Implementação e Execução das Políticas Estaduais e Bem-Estar Animal e da Fauna Doméstica”. “ Estou muito feliz em participar desse momento democrático e de conhecimento que ajudará muito na condução dos trabalhos da pasta ambiental em Guajará e agradeço muito a confiança do Prefeito Ordean e Vice Adaildo” – disse o secretario de Guajara.