Guajará
sexta-feira, outubro 18, 2024
InícioSem categoriaPrefeitura de Guajará (AM) realiza caminhada em alusão ao Dia Nacional de...

Prefeitura de Guajará (AM) realiza caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Ouça o conteudo da pagina

A Prefeitura Municipal de Guajará (AM), através da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal da Crianças e Adolescentes e do Conselho Tutelar, realizou nesta quarta-feira (18), uma Caminhada e Panfletagem em prol da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades que antecederam o 18 de maio, tiveram início no último dia 09 com palestras nas escolas do estado e município, tendo como objetivo conscientizar a população e divulgar as ações de combate e enfrentamento a exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, no ano 2000 através do projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A conselheira tutelar Ivone explicou que a partir das palestras realizadas nas escolas de Guajará (AM) foi possível detectar vários problemas a respeito do tema. Foi escolhido um aluno de cada instituição para receber uma premiação. “Eles fizeram uma pequena redação sobre o tema discutido e deixamos a critério da escolha para escolher o melhor texto. O promotor, na pessoa do doutor Vitor e doutor João Gabriel, nos doaram os prêmios”, explicou.