Lar Noticias Assistência Social Equipe de saúde mental de Guajará (AM) participa de capacitação em CAPS de Cruzeiro do Sul

A equipe de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde de Guajará (AM), participou no último dia 13 de uma capacitação ofertada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nauas de Cruzeiro do Sul.

O objetivo de tal ação é capacitar e qualificar os profissionais da unidade local quanto os atendimentos e planejamento de ações que podem ser feitos para levar melhor atendimento à população na área de saúde mental.

Na capacitação pode-se acompanhar a forma que os profissionais atuam ao direcionar os pacientes para os seus respectivos atendimentos.

“O atendimento de Cruzeiro do Sul é bem diferenciado do de Guajará, desde a abordagem dos pacientes até os trabalhos desenvolvidos. Foram dois grupos guajaraenses para participar da capacitação”, explicou o coordenador municipal de saúde mental, Oscar Marçal da Silva.

Durante a capacitação, foi formada uma boa base de conhecimento em grupos elaborados pela equipe. Uma das equipes foi o grupo de dependentes químicos, como usuário de drogas, álcool e medicamentos, que fazem parte do grupo com o objetivo em fazer desmame dessas substâncias.

Além disso, também esteve presente profissionais da Terapia Ocupacional, que é ofertada pela unidade com o objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Após a conclusão dessa capacitação no CAPS Naúas, será ofertado um matriciamento com o intuito melhorar os atendimentos e as ações ofertadas a população guajaraense.