24 C
Guajará
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioNoticiasEducaçãoPrefeito em exercício Adaildo Melo inaugura escola na comunidade do Gama, em...

Prefeito em exercício Adaildo Melo inaugura escola na comunidade do Gama, em Guajará (AM)

0:00

Ouça o conteudo da pagina

Na manhã desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Guajará (AM) entregou na comunidade do Gama, o novo prédio da Escola Municipal Sebastiana Minervina, no qual foi reconstruída para atender a demanda da comunidade. Estiveram presentes o prefeito em exercício Adaildo Melo, acompanhado da secretária de educação do município Maria Izete e dos vereadores Jecton Samott, Rosania Melo e Kika.

A escola possui grande valor para a população, pois a nova estrutura será de fundamental importância na evolução escolar e no aprendizado das crianças da comunidade. A estimativa é que tenha sido investido aproximadamente meio milhão na obra. Dessa forma, a nova estrutura conta com a assistência para portadores de deficiência física (PcD), acessibilidade nos banheiros, refeitórios, cozinhas, coordenação e direção, além de seis salas de aulas com a capacidade de acomodar cerca de 200 alunos por turno.

“Nosso compromisso com a aplicação dos recursos públicos permite que nossa gestão trabalhe na base da educação, assegurando aos nossos jovens e crianças da zona rural um ambiente acolhedor. Investir na educação é acreditar na mudança e em um futuro melhor, estamos buscando melhorar cada vez mais a estrutura física escolar para que os estudantes se sintam bem e possam desenvolver um melhor aprendizado”, destacou o prefeito em exercício Adaildo Melo.

Durante a cerimônia, a secretária de educação, Maria Izete, salientou o comprometimento da gestão municipal em tornar realidade esse sonho para comunidade do Gama. “O prefeito e o vice-prefeito estão fazendo uma gestão fantástica e tem sido muito amigo da educação”, afirmou a gestora.

Representando a Câmara Municipal do Guajará, o vereador Jecton Samott parabenizou a gestão atual pelo compromisso com a comunidade e em especial à educação, destacou ainda, a Secretária Municipal de Educação, Maria Izete, pelo esforço diante sua função e pelo excelente serviço prestado. “Com a construção dessa escola, sabemos que quem mais ganham são as crianças da comunidade, pois irá possibilitar a estudarem em um ambiente adequado ao ensino”, afirmou o vereador.

Vale salientar ainda, o pedido de desculpas do prefeito municipal, Ordean Silva pela ausência na inauguração devido a agenda em Manaus, na busca por recursos para a população. Todavia, ressaltou a enorme felicidade que é a entrega da escola, visto que irá beneficiar grande quantidade de alunos.

Os moradores e comunidade escolar receberam a comitiva com festa, agradecendo todas as intervenções que proporcionaram um novo ambiente para os estudantes.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários

Pular para o conteúdo