Lar Noticias Educação Prefeito em exercício Adaildo Melo inaugura escola na comunidade do Gama, em Guajará (AM)

Na manhã desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Guajará (AM) entregou na comunidade do Gama, o novo prédio da Escola Municipal Sebastiana Minervina, no qual foi reconstruída para atender a demanda da comunidade. Estiveram presentes o prefeito em exercício Adaildo Melo, acompanhado da secretária de educação do município Maria Izete e dos vereadores Jecton Samott, Rosania Melo e Kika.

A escola possui grande valor para a população, pois a nova estrutura será de fundamental importância na evolução escolar e no aprendizado das crianças da comunidade. A estimativa é que tenha sido investido aproximadamente meio milhão na obra. Dessa forma, a nova estrutura conta com a assistência para portadores de deficiência física (PcD), acessibilidade nos banheiros, refeitórios, cozinhas, coordenação e direção, além de seis salas de aulas com a capacidade de acomodar cerca de 200 alunos por turno.

“Nosso compromisso com a aplicação dos recursos públicos permite que nossa gestão trabalhe na base da educação, assegurando aos nossos jovens e crianças da zona rural um ambiente acolhedor. Investir na educação é acreditar na mudança e em um futuro melhor, estamos buscando melhorar cada vez mais a estrutura física escolar para que os estudantes se sintam bem e possam desenvolver um melhor aprendizado”, destacou o prefeito em exercício Adaildo Melo.

Durante a cerimônia, a secretária de educação, Maria Izete, salientou o comprometimento da gestão municipal em tornar realidade esse sonho para comunidade do Gama. “O prefeito e o vice-prefeito estão fazendo uma gestão fantástica e tem sido muito amigo da educação”, afirmou a gestora.

Representando a Câmara Municipal do Guajará, o vereador Jecton Samott parabenizou a gestão atual pelo compromisso com a comunidade e em especial à educação, destacou ainda, a Secretária Municipal de Educação, Maria Izete, pelo esforço diante sua função e pelo excelente serviço prestado. “Com a construção dessa escola, sabemos que quem mais ganham são as crianças da comunidade, pois irá possibilitar a estudarem em um ambiente adequado ao ensino”, afirmou o vereador.

Vale salientar ainda, o pedido de desculpas do prefeito municipal, Ordean Silva pela ausência na inauguração devido a agenda em Manaus, na busca por recursos para a população. Todavia, ressaltou a enorme felicidade que é a entrega da escola, visto que irá beneficiar grande quantidade de alunos.

Os moradores e comunidade escolar receberam a comitiva com festa, agradecendo todas as intervenções que proporcionaram um novo ambiente para os estudantes.